Dias d’Ávila ocupa oitavo lugar em municípios com maior doses aplicadas de vacina contra covid-19

A Secretaria de Saúde do Governo Estadual divulgou os números referentes a primeira dose da aplicação da vacina contra COVID-19 (Coronavac e Astrazêneca). Dentre os 417 municípios baianos, Dias d’Ávila atingiu o expressivo 8º lugar no ranking dos maiores quantitativos de doses aplicadas, levando em consideração a proporção entre a quantidade de habitantes e o número de pessoas vacinadas.
A Prefeitura Municipal através da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), representada pelo Secretário Lenilson Riberio, vem trabalhando para levar a vacinação a todos os munícipes seja pelo drive thru no bairro da Urbis, nas Unidades de Saúde da Zona Rural ou a domicílio, no caso de pessoas que possuem dificuldades de locomoção.

O prefeito Alberto Castro tem acompanhado de perto todo o processo de vacinação, provendo à SESAU, todo o suporte e apoio necessários ao bom andamento de todas as etapas, já que vacinar toda a população diasdavilense tem sido a sua maior prioridade.

Com o total de 6.175 vacinas aplicadas na primeira dose, a Prefeitura aguarda o envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, para que o trabalho de imunização da população continue em rítmo acelerado.