Renato Henrique denuncia Junior de Araci por quebra de decoro parlamentar

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila, realizada no dia 28/04 o presidente da casa legislativa, Renato Henrique (PP) apresentou denuncia por quebra de decoro parlamentar que poderia ocasionar a cassação do mandato do vereador Junior de Araci (PSD).

A denuncia foi motivada pelo comportamento do vereador na sessão anterior, quando Junior ao ter o microfone cortado iniciou um verdadeiro espetáculo gritando e gesticulando no meio do plenário impedindo o andamento da sessão que teve que ser encerrada mesmo com pautas a serem discutidas.

Segundo Junior de Araci, o mesmo vem sofrendo perseguição e não tem o mesmo direito de fala dos outros vereadores.

Quem acompanhou a sessão extraordinária do dia 19/04 pôde ver que Junior já tinha discutido o projeto, votado e justificado o voto. Mesmo assim o vereador queria continuar a argumentar o projeto em momento já inoportuno em clara tentativa de criar tumulto.

O artifício de alongar debates tem sido rotineiro no comportamento do vereador para encerrar sessões sem debater projetos importantes para o município.

A denúncia apresentada por Renato Henrique foi reprovada pelos vereadores da base governista. A maioria dos vereadores alegou que outros episódios já aconteceram com outros vereadores e não houve denúncia por quebra de decoro parlamentar.