Novo decreto antecipa toque de recolher e proíbe música ao vivo em bares de Mata de São João

A Prefeitura de Mata de São João publicou novos decretos municipais, que antecipam o toque de recolher para as 22h, de ontem (25) ao dia 31. De acordo com os documentos, o funcionamento do comércio em geral, incluindo comercialização de alimentos, bares e restaurantes, será até às 22hs. Música ao vivo em bares e restaurantes também está vedada.

As medidas foram tomadas com base em encontro por videoconferência, no final de semana, do prefeito João Gualberto com o governador Rui Costa e os prefeitos da região Metropolitana de Salvador.

O prefeito também conversou virtualmente com empresários do município, para falar sobre as novas medidas. Ele explicou que as demais restrições, a exemplo da limitação de ocupação de bares e restaurantes para 50% das suas capacidades, prosseguem em Mata de São João.

As cerimônias, festas de casamento e solenidades de formatura, assim como eventos corporativos e religiosos, só podem acontecer com no máximo 200 pessoas, ou 50% de ocupação dos locais. Todos devem obedecer rigorosamente às medidas de higiene e distanciamento social.