Atriz e humorista Marina Miranda morre aos 90 anos

A atriz e humorista Marina Miranda morreu nesta terça-feira, 21, aos 90 anos. Ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, tinha mal de Alzheimer e havia sido diagnosticada com tuberculose, infecção pulmonar e urinária.

“A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19”, diz o hospital, em nota.

Nesta segunda-feira, 20, a filha de Marina, Sylvia, afirmou que sua mãe estava em coma e o estado de saúde era irreversível, mas tentava transferência para um hospital particular.

Marina foi a primeira atriz negra humorista da Tv. Em sua carreira há passagens por grandes atrações, como Dona Xepa, Os Trapalhões, Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo e outros.

Em 2010, Marina recebeu o Troféu Raça Negra, prêmio que reconhecia sua contribuição para a cultura nacional. Ela arrancou risos dos fãs com personagens marcantes na história da televisão brasileira, como Dona Charanga e Dona Mandala.

*A Tarde