Tite convoca seleção para jogos das eliminatória; Daniel Alves fica de fora

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 24, a relação de 25 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A seleção irá encarar, fora de casa, a Venezuela no dia 7 de outubro e a Colômbia, no dia 10. Depois o Brasil recebe o Uruguai, no dia 14, na Arena da Amazônia.

A principal novidade fica por conta da convocação do lateral Emerson Royal (Tottenham-ING) para o lugar de Daniel Alves, presente nas últimas convocações e atualmente sem clube após rescindir com o São Paulo.

Além dele, o atacante Antony (Ajax-HOL) fará sua estreia com a seleção profissional após fazer parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A expectativa é de que, diferente da última convocação, a CBF obtenha a liberação dos atletas que atuam na Inglaterra. De acordo com a entidade, um pedido de excepcionalidade para a entrada dos jogadores no Brasil sem a necessidade de fazer quarentena já foi enviado para o Governo Federal.

Veja a lista completa de jogadores convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo).

*A Tarde