Programa Bolsa Esporte divulga lista de aprovados

A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) divulgou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 29, a lista com o resultado parcial dos atletas aprovados pelo Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte.

Com base nos critérios estabelecidos pelo edital, a primeira lista conta com 97 classificados e contempla nomes como os dos medalhistas olímpicos de boxe Herbert Conceição e Beatriz Ferreira.

Atletas radicados no estado, desde a iniciação até o alto rendimento, puderam concorrer ao incentivo. Foram disponibilizadas, no edital, vagas para 37 modalidades olímpicas e 21 paralímpicas, além de 25 classificadas como modalidades reconhecidas e vinculadas.

Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, explica que muitos atletas não foram contemplados por não ter apresentado a documentação completa solicitada.

“É importante que haja mais cuidado na leitura dos editais, entendendo o conteúdo. Falo isso porque muitos atletas deixaram de ser classificados exatamente por não cumprir com as exigências do edital para o processo seletivo”, ressaltou o gestor.

Camila Lima, atleta da canoagem e uma das beneficiadas pelo programa, destacou a importância da bolsa na vida do esportista.

“Já fui contemplada quase em todos os editais. Essa bolsa é de suma importância para o atleta, porque permite que continuemos treinando e nos mantendo dentro do esporte”, disse Camila.  

Confira a lista de aprovados

*A Tarde