‘Bolsonaro vai perder’, diz Lula em entrevista a jornal francês

Em entrevista de capa do jornal francês Libération, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será derrotado nas eleições de 2022. “Bolsonaro não quer deixar o poder, mas o povo vai decidir o contrário”, afirma o ex-presidente.

Na chamada de capa, o Libération se refere a Bolsonaro como “presidente da extrema-direita” e diz que Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o pleito de 2022.

O Libération destaca que, a um ano das eleições, Lula lidera todas as pesquisas contra Bolsonaro. À correspondente Chantal Rayes, o ex-presidente afirmou que o capitão “não está em posição de desferir um golpe”. Além disso, não tem credibilidade junto aos brasileiros por “incapacidade política e psicológica”.

Na entrevista, Lula, diz que “o povo brasileiro vai se encarregar de acabar com esta era de incertezas, para restaurar a plenitude democrática”.

Ex-presidente é capa do jornal francês
Ex-presidente é capa do jornal francês

O petista diz ao jornal que ainda não decidiu se irá se candidatar. “O que posso dizer é que estou bem disposto. A probabilidade de eu ser candidato é, portanto, muito alta”, afirma.