Imprensa destaca Praia do Forte como destino seguro contra a covid

Um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, a Praia do Forte foi destaque na imprensa local e nacional, por executar ações bem sucedidas de prevenção ao coronavírus. Os resultados das medidas adotadas pela Prefeitura de Mata de São João colocaram o município à frente de outras cidades receptoras da Bahia, na proteção aos moradores e aos turistas.

As TV Bahia, afiliada da Rede Globo, dedicou boa parte dos seus três telejornais, dos dias 29 de dezembro e 1 de janeiro, exibindo ações de fiscalização e de distribuição de máscaras nas ruas. O Jornal Hoje, de alcance nacional, também exibiu uma matéria sobre Praia do Forte.

Os telejornais globais abordaram também as restrições aos veículos de turismo, que, para entrar nas vilas do município, têm de apresentar alguns documentos. Já os ocupantes dos carros de passeio precisam apresentar credenciamento de morador, comerciante ou prestador de serviço, para poderem estacionar na Vila da Praia do Forte nos finais de semana de janeiro.

Band – Já as TVs Band local e nacional exibiram uma matéria segunda-feira (4), na qual destacam a Praia do Forte como um “exemplo bem sucedido neste final de ano”. A apresentadora do telejornal Band Cidade salienta que apesar da ocupação de quase 100% dos hotéis e pousadas locais, não foram registradas aglomerações nas praias.

Na mesma matéria a secretária de saúde do município, Tatiane Rebouças, falou sobre a expectativa dos resultados deste período. Ela explicou que nos próximos sete dias, serão avaliados os resultados dessas ações, para estudar se há necessidade de novas medidas.

Abaixo links para algumas matérias:

https://globoplay.globo.com/v/9148444
https://youtu.be/iE58sYDX3L4
https://globoplay.globo.com/v/9148444
https://youtu.be/I3aAt-cfZd8