Prefeito de Camaçari elege criação de emprego e transporte público como prioridades da nova gestão

O prefeito reeleito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), comentou a expectativa pelos próximos quatro anos de mandato pela prefeitura de Camaçari, após conquistar a eleição novamente. Em entrevista a Mário Kertész nesta quarta (6), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ele elencou os projetos que deram certo no primeiro momento da gestão.

“As pessoas compararam os 12 anos que o grupo de oposição governou e os quatro que o nosso grupo governou. Claro que nós tivemos dificuldades num primeiro mandato porque tivemos que arrumar a casa e eu tinha que conhecer a engrenagem da máquina. Eu tinha que formar a equipe, fazer a composição política e ouvir toda a sociedade”, disse Elinando.

“A coisa foi acontecendo de maneira mais lenta no primeiro e no segundo ano. Mas perceberam que aquele homem, que foi muito dedicado e um bom vereador, começou a se destacar como bom prefeito. Começamos a organizar as coisas básicas da cidade e melhoramos os serviços públicos, tanto na saúde como no social e na educação”, acrescentou.

Ainda segundo Elinaldo, as prioridades para os próximos anos são reverter o desemprego no município e organizar o transporte público da cidade. De acordo com o prefeito reeleito, a situação não havia sido resolvido antes para dar tempo para cooperativas e empresários se organizarem.

“A primeira coisa entre as cobranças da população e é algo o mundo tem que resolver é a questão do desemprego. Mas também tem a questão do transporte público. Em Camaçari, quando assumi o primeiro mandato, temos duas cooperativas, que são proprietários e empresários da cidade. Tivemos o cuidado de não licitar o transporte público naquele momento enquanto não se organizavam para não ficar desempregados. Mas agora venceu o nosso prazo e nesse primeiro semestre iremos licitar o transporte público, ouvindo o MP, o Judiciário, a Câmara de Vereadores, a sociedade e fazer uma proposta transparente”, declarou o democrata.

*Metro1