Prefeito de Candeias formaliza interesse em adquirir vacina contra a Covid-19

O prefeito de Candeias, Dr Pitágoras Ibiapina, encaminhou ofício ao Instituto Butantan demonstrando interesse em adquirir a vacina Coronavac para a prevenção da Covid-19. A vacina está sendo desenvolvida pela empresa Sinovac, em parceria com o Instituto, que é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil.

O gestor, que é médico, deverá adquirir, inicialmente, 51.778 doses da vacina para disponibilizar no primeiro momento aos grupos prioritários. “Não estamos medindo esforços para que possamos contar com a vacina o mais rápido possível” afirmou. Pitágoras, ressaltando que o município já possui um plano de imunização pronto, a ser iniciado pela Clínica de Imunização Proteger.

A decisão da prefeitura coloca o município como um dos primeiros da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a demonstrar o interesse. “Fui acometido por essa doença e em nossa cidade 67 pessoas perderam a vida. Nossa luta é evitar mais perdas e a proteção da saúde dos candeenses” afirmou.

O Instituto Butantan, pioneiro na busca de solução para a pandemia através da produção da CoronaVac, recentemente, divulgou que, na terceira fase das pesquisas, foram alcançados índices de eficácia superiores aos exigidos pela Anvisa e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

*A Tarde