Foto de Rita Lee em tratamento contra câncer gera onda de apoio a cantora

No último dia de 2021, a cantora Rita Lee completou 74 anos e recebeu do marido, o músico Roberto de Carvalho, de 69 anos, uma homenagem nas redes sociais. Eles já estão juntos há 45 anos e são casal referência no mundo do rock brasileiro. 

O músico compartilhou uma foto antiga do casal e outra atual da cantora, que está realizando um tratamento contra um câncer no pulmão. 

“Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência”, escreveu Roberto em uma das publicações.

Em um post anterior, o músico também escreveu: “Que ano difícil meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência. Que depois de todo o tormento estejamos diante de um tempo de paz, harmonia, e muita saúde. E tudo de melhor que eu puder te desejar, você merece milhões de vezes mais. Te amo, te admiro, te adoro, estamos juntos, ontem, agora e sempre.”

Após a publicação, a cantora e Roberto estão recebeu uma onda de apoio nas redes sociais. Anônimos e artistas como Maria Gadu, Fafá de Belém, Lulu Santos, Rogério Flausino e Evandro Mesquita comentaram na publicação e desejaram força e saúde. 

“Quero mais saúde, dizia Rita na música. Quero mais, muito mais saúde para ela, para vc, saúde, vida, harmonia, amo vcs”, escreveu uma fã. 

“Linda!! Amamos você, Rita, e sempre emanando boas energias pra sua recuperação. Você é luz”, escreveu outra. 

“Muita saúde minha musa! Também estou carequinha, tratando um câncer. Vamos ter fé e perseverança, logo tudo isso passará! Quero mais saúde!”, escreveu uma seguidora que também enfrenta a doença.

A cantora recebeu o diagnóstico de tumor no pulmão esquerdo em 20 de maio do ano passado, após passar por exames de rotina no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Desde então, ela realiza sessões de imuno e radioterapia.