Felipe Neto conta que está com depressão: “Estou no fundo do poço”

Felipe Neto, de 33 anos, utilizou as redes sociais no sábado (1), para contar aos seguidores que está com depressão. O youtuber desabafou e afirmou que está conseguindo “sobreviver” com ajuda de familiares, amigos e de medicamentos. Em um dos trechos da publicação, ele disse que se sente “no fundo do poço” e que seus amigos estão fazendo companhia para que não fique sozinho em casa. 

“Eu caí. Eu caí legal mesmo. E estou lá: no fundo do poço com 20 cm de fezes, que não é suficiente para me afogar, mas o suficiente pra querer afogar. Então? É onde eu estou”, escreveu ele.

“Muita gente diz: ‘Ah ,rico não sofre, porque se tiver triste é só ir para as Maldivas’. As pessoas esquecem que quando a gente está nos 20 cm de cocô, não há força que nos faça querer ir para as Maldivas”, continuou.

O youtuber revelou que os amigos estão fazendo revezamento para não deixá-lo sozinho em casa. 

“Nesse momento, preciso que todos entendam: a gente não vence sozinho. Tentar enfrentar a depressão sozinho é como entrar em campo sozinho e sem goleiro e tentar vencer o Flamengo. Ou Corinthians. Ou a caceta do teu time que for para de encher meu saco. Você não vai vencer. Eu só estou aqui, de pé, porque desde que afundei meus amigos organizaram um rodízio pra ficar sempre gente na minha casa, 24h”, contou.

Felipe Neto agradeceu o apoio dos fãs e falou sobre a importância do atendimento psiquiátrico. 

“Acho que nada disso estaria realmente funcionando se eu não estivesse com acompanhamento psiquiátrico e medicação. A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho”, finalizou.

*VN