Joel Cerqueira confirma sua saída do grupo de Alencar e será secretário no governo Dinha

O vereador Joel Luiz Andrade Cerqueira (PSD), anunciou oficialmente a imprensa de Simões Filho que não faz mais parte do grupo político do ex-prefeito Eduardo Alencar. Joel passará a ocupar a nova secretária de Turismo da cidade. A informação oficial sobre a sua saída aconteceu após a Live realizada nesta quarta-feira (5) Prefeito Dinha.

Em dezembro de 2021, o Prefeito Dinha (MDB) havia comentado sobre a possibilidade de Joel Cerqueira fazer parte do seu grupo e assumir uma secretaria na sua gestão e consequentemente dar espaço para Deni da Metalúrgica (PSD), que é suplente de Joel, voltar a ocupar novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores de Simões Filho e passar também a integrar o grupo político liderado por Dinha.

Durante entrevista Joel Cerqueira falou sobre os motivos da sua saída do grupo liderado por Alencar e enfatizou que seu principal compromisso sempre foi trabalhar por Simões Filho.

 “A gente fez uma análise e após algumas conversas estamos se colocando à disposição para poder trabalhar pelo município de Simões Filho”, disse ele.

“Eu acho que a bandeira maior é o município de Simões Filho e a Secretaria de Turismo por ser nova é um desafio. Vamos começar do zero e daqui há alguns anos sermos conhecidos de forma nacional, quiçá, internacional e em todo o cenário político do Brasil”, projetou Cerqueira.

Joel deixou claro que não mágoas relacionadas ao ex-prefeito e ele e que a sua adesão para o grupo do prefeito Dinha faz parte da dinâmica politica.

 “As pessoas para não estarem juntas não precisam ser de forma brutal. A gente estava tendo uma conversa e foi interrompida, mas é isso mesmo, a política é dinâmica e temos que respeitar a decisão de cada um”, concluiu Joel Cerqueira.

Vale ressaltar que a ida de Joel Cerqueira e Deni da Metalúrgica também fortalecerá o grupo do atual gestor na busca por votos para reeleger a primeira dama Kátia Oliveira (MDB) para deputada estadual nas eleições deste ano.