Denúncia anônima leva a polícia a localizar plantio de maconha em residência no litoral de Mata de São João

Por volta das 21h30 desta sexta-feira (09), as guarnições das VTR’s 9.5311 e 9.5313 deslocaram para a Vila Santo Antônio, em Mata de São João, para apurar informe do Disque Denúncia, dando conta que na residência pertencente à M. J. S. S. dona de restaurante da região, haveria um plantio com cerca de 30 pés de maconha.

Diante disto, ao chegarmos no local, familiares dela fizeram algazarra e ofereceram resistência, contribuindo assim, para a fuga de G.S.M. Assim, procedida busca na casa onde o referido elemento se encontrava foi encontrado dois pés grandes e duas mudas de maconha plantados em vasos, além de um saco contendo maconha natural, um pote com sementes de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 9,65 centavos.

Em outra residência também pertencente à família, foi visualizado pela fresta da porta, mais dois pés médios de maconha plantados em vasos, sendo encontrada ainda, a documentação de L.S.M, irmão de G. Acompanharam as buscas as pessoas de J.da S. M. e D. M. respectivamente sobrinha e primo de G e L, que não foram encontrados.

Os parentes J e D confirmaram que a maconha cultivada, bem como todo o material apresentado, pertencem à G e L. Ocorrência apresentada no DPA de Praia do Forte, conforme BO n° 0036/2021.

* 53ª CIPM