Curso livre de teatro é realizado para moradores de Camaçari

A Casa Livre das Artes, espaço multidisciplinar para criação e formação cultural, promove o Curso Livre de teatro – Corpo criador de artista, coordenado pelo ator, diretor e professor Silas Menezes, voltado para moradores de Camaçari, maiores de 18 anos. As inscrições seguem até o dia 25/01 e o curso será realizado de 05 de fevereiro a 12 de março.

Em contexto de pandemia (COVID-19), o curso promove encontros virtuais entre artistas, estudantes, professores e produtores através das plataformas digitais (Instagram, Facebook, YouTube, Google Meet), de modo a ingressar em um espaço de formação por meio do audiovisual, com produção da Planta Filmes, sob direção do cineasta e produtor Uri Menezes (Doutorando e Mestre em Cultura e Sociedade – UFBA).

O Curso oferecerá 20 vagas gratuitas para maiores de 18 anos, residentes de Camaçari, primando pela participação da diversidade étnico-racial e de gênero, de modo a contemplar estudantes que componham a pluralidade local de artistas (iniciantes e profissionais) no ato da criação e realização de obra autoral e ocorrerá entre o período de 05/02 e 12/03 de 2021.

O CCA irá dispor de quatro aulas temáticas remotas assíncronas (gravadas previamente) com duração, aproximadamente, de 2 horas e três lives (aulas remotas síncronas, com transmissão ao vivo) com conteúdos oriundos do teatro, a fim de possibilitar uma expansão da consciência sobre as diferentes escolas, técnicas poéticas, estéticas e elementos que envolvem processo e produção teatrais na prática de criação.

Com intuito de fortalecer as condições de participação para os/as selecionados/as será disponibilizada uma ajuda de custo para todas as pessoas que participarem na íntegra do curso, tais quais receberão a certificação de 20 horas.

Esta atividade conta com apoio financeiro do Edital nº 002/2020 – Linguagens Culturais Diversas da Secretaria de Cultura do município de Camaçari.

*CN1