A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC), está realizando o cadastramento de artistas locais para a execução da Lei Paulo Gustavo. O município prevê receber cerca de R$734.467,15, mas para isso é essencial conhecer os fazedores de cultura da cidade.
O cadastro pode ser feito até o dia 18 de agosto através do link disponibilizado pela SEMEC. Uma equipe técnica estará disponível para auxiliar no preenchimento das fichas. O objetivo desse cadastramento é diagnosticar as demandas e necessidades culturais dos artistas locais, além de obter propostas para a estruturação dos mecanismos de financiamento e os editais da Lei.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, com R$ 3,8 bilhões para a execução de ações e projetos em todo o país. A Lei foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, em homenagem ao artista Paulo Gustavo, e é um símbolo de resistência da classe artística.
Os fazedores de cultura terão acesso aos recursos por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública simplificada, executados pelos estados, municípios e Distrito Federal. O cadastramento é fundamental para que a prefeitura elabore os editais do processo de forma adequada.
Mín. 26° Máx. 27°