Nesta quarta-feira (01), uma mulher identificada como Paula Eremita de Souza, de 58 anos, foi brutalmente assassinada a facadas, enquanto caminhava na Lagoa do São Gotardo, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O principal suspeito do crime foi preso em flagrante.
De acordo com informações, Paula Eremita foi atacada com vários golpes enquanto praticava exercícios físicos. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia investiga se havia algum tipo de relação entre a vítima e o suspeito e as motivações do ataque. Durante a prisão, o homem foi encontrado com uma calça e uma camiseta manchadas de sangue, um facão, um celular e uma motocicleta. Todo o material foi apreendido para investigação.
Na delegacia, houve tentativa de linchamento do suspeito por populares, o que levou à intervenção de forças policiais. O homem, cuja identidade não foi divulgada, permanece à disposição da Justiça.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e o corpo de Paula Eremita foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.
Mín. 26° Máx. 28°