Rebeca Andrade é a ginasta mais completa do mundo ao conquistar sua segunda medalha em Paris 2024. Com uma impressionante marca de 57.932 pontos e apresentações que encheram a Arena Bercy de entusiasmo, Rebeca assegurou a prata no individual geral, consolidando sua posição como a mulher brasileira com o maior número de medalhas em Jogos Olímpicos.
Com esta conquista, Rebeca alcançou sua quarta medalha olímpica em duas edições dos Jogos, superando Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô, que têm três cada. Em Paris, a paulista também desempenhou um papel crucial na equipe feminina de ginástica artística, que conquistou um inédito bronze na disputa por equipes. Em Tóquio 2020, Rebeca já havia se destacado com uma prata no individual geral e um ouro no salto.
Flavia Saraiva, por sua vez, fez sua estreia em uma final olímpica do individual geral e encantou o público com sua sólida atuação na trave e no solo, encerrando sua participação em Paris na 9ª posição com 52.032 pontos.
Até agora, o Time Brasil acumulou seis medalhas no quadro geral. Nesta quinta-feira, Caio Bonfim conquistou a prata na marcha atlética de 20km, enquanto William Lima garantiu a mesma cor no judô. O país também obteve três medalhas de bronze, com a equipe feminina de ginástica artística, Larissa Pimenta no judô e Rayssa Leal no skate.
Mín. 27° Máx. 27°