Durante uma operação na localidade de Malhadas, no litoral de Mata de São João, um grupo de inteligência do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foi atacado a tiros. A ação ocorreu nas proximidades do posto de saúde da comunidade e resultou na morte de dois suspeitos de tráfico de drogas, além de um policial morto e outro ferido.
Segundo informações, os policiais Ramon Silva Figueiredo e Matheus Santa Rosa estavam em missão descaracterizados quando foram surpreendidos pelos suspeitos. Durante a troca de tiros, os policiais alvejaram dois homens identificados apenas pelos prenomes Murilo e Joel Gordo, que não sobreviveram aos ferimentos e faleceram no local.
Os policiais também foram atingidos durante o confronto. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Ramon Silva Figueiredo foi declarado morto ao chegar à unidade de saúde. Já Matheus Santa Rosa, que sofreu um ferimento no braço, passou por uma cirurgia e não corre mais risco de vida.
Investigações revelam que Joel Gordo possuía um histórico de envolvimento em confrontos na região, tendo sido baleado em julho do ano passado durante uma festa em Açu da Torre, em uma operação da 53ª CIPM/Mata de São João.
Durante a operação, as forças de segurança apreenderam uma pistola Glock e um revólver calibre .38, ambos encontrados com os suspeitos mortos. A polícia continua as investigações para elucidar completamente o caso.
Mín. 24° Máx. 25°