Uma cena de violência assustou os moradores de Malhadas, no litoral de Mata de São João, na manhã desta quinta-feira (05). A cabeça de um homem, identificado como Gleiton Macedo Santos, mais conhecido pelo apelido "Saci", foi encontrado por populares sobre uma cadeira em frente à porta da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. O incidente ocorreu por volta das 6h da manhã, conforme informações da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O local onde a cabeça foi deixada fica próximo de onde, no último dia 28 de agosto, um policial do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foi morto durante uma operação. Diante da gravidade do ocorrido, a Secretaria de Saúde de Mata de São João decidiu suspender temporariamente o atendimento na UBS de Malhadas, remanejando toda a equipe de saúde para as unidades de Açuzinho e Açu da Torre.
Segundo informações da polícia, Gleiton já havia sido preso em 2021 por envolvimento com o tráfico de drogas na área da Praia do Forte. Foram emitidas guias para a realização da perícia e a remoção do corpo, e as autoridades continuam as investigações para identificar os responsáveis pelo crime, além de apurar a motivação e localizar os restos mortais de Gleiton.
Mín. 24° Máx. 25°