Nas eleições municipais deste ano, eleitoras e eleitores sem biometria cadastrada poderão votar apresentando um documento oficial com foto. Essa medida garante o acesso ao processo eleitoral para todos.
Mais de 155 milhões de pessoas estão aptas a votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em mais de 5,5 mil municípios, com cerca de 83% já tendo a biometria registrada.
O 1º turno ocorrerá em 6 de outubro e o 2º turno, em 27 de outubro, com horários de votação das 8h às 17h (horário de Brasília). Documentos aceitos incluem carteira de identidade, passaporte e carteira de trabalho. Certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas.
Para quem optar pelo e-Título, é necessário que o perfil contenha uma foto, obtida com o cadastramento biométrico. Se a foto não aparecer, um documento oficial com foto será necessário.
O cadastro biométrico, encerrado em 8 de maio, reabre em novembro para alistamento e regularização do título. A biometria fortalece a segurança do processo eleitoral, promovendo uma votação mais confiável.
Mín. 24° Máx. 26°