Um motorista de transporte alternativo, conhecido como “Ligueirinho”, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (25), na estrada que dá acesso ao distrito de Amado Bahia, em Mata de São João. A vítima, identificada como Cláudio, foi baleado na cabeça e morreu no local, pouco depois de atravessar a ponte que separa os municípios de Mata de São João e Dias d’Ávila.
Segundo informações da polícia, Cláudio retornava de uma viagem a Dias d’Ávila quando o crime ocorreu, por volta das 17h45. No momento do incidente, quatro passageiros estavam no veículo, sendo que dois deles seriam os autores do crime.
Pouco após a travessia da ponte, os suspeitos anunciaram um assalto. De acordo com uma testemunha, Cláudio tentou reagir ao ataque, tentando tomar a arma de um dos assaltantes, mas foi baleado. Ao sair do carro, foi perseguido e executado com tiros na cabeça. Após o homicídio, os criminosos fugiram levando o veículo em direção a Dias d’Ávila.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, uma vez que os assaltantes fugiram com o carro de Cláudio. O motorista era bastante conhecido na cidade de Mata de São João, onde já havia trabalhado como vendedor de CDs nas ruas e proprietário de um bar na praça da Paquera, antes de ingressar no transporte alternativo.
Mín. 25° Máx. 28°