Um homem identificado como Gilvanildo Munis, conhecido como Gil, faleceu na tarde desta segunda-feira (18) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no telhado de um supermercado localizado na Praça da Paquera, em Mata de São João.
Pedreiro de profissão, Gilvanildo realizava ajustes na calha do estabelecimento quando teria perdido o equilíbrio e caído sobre uma rede de alta tensão com quase 14 mil volts. Ele morreu no local.
Imagens feitas por um morador mostram o corpo da vítima sobre os cabos de energia antes de estes se romperem, fazendo-o cair na via pública. Apesar do alto risco, não houve outros feridos.
O incidente levou ao fechamento imediato do supermercado e de uma padaria próxima. Policiais da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) isolaram rapidamente a área para evitar novos acidentes, enquanto técnicos da Coelba chegaram por volta das 16h20 para desligar a rede elétrica.
O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia permaneceu no local, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo. Até as 18h30, o corpo de Gilvanildo ainda não havia sido retirado.
A perícia será responsável por apurar as circunstâncias do acidente. Residente no bairro da Paz, Gilvanildo deixa dois filhos.
Mín. 25° Máx. 27°