Dois homens foram presos no município de Juazeiro, suspeitos de estupro de vulnerável. Os homens são avô e padrasto da vítima, que é uma adolescente de apenas 12 anos. A garota está gestante de sete meses.
As prisões preventivas foram efetuadas pela Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, na última terça-feira (03).
A jovem morava com o avô materno na época em que o crime foi cometido. Quando passou a receber acolhimento e viver com a mãe, a garota foi novamente vítima de abusos, desta vez pelo padrasto.
Segundo relato da Polícia Civil, um parente da jovem notou que sua barriga estava muito grande e a levou a um posto médico, onde a gravidez foi confirmada. O caso contra o padrasto foi denunciado em novembro. Durante as investigações, descobriu-se que o avô também havia cometido um crime anterior.
O padrasto, primeiro suspeito, foi localizado e preso no Distrito de Itamotinga, na zona rural de Juazeiro. Em seguida, o avô materno também foi detido. Ambos foram encaminhados ao Presídio de Juazeiro, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça. Após o nascimento do bebê, exames de DNA serão realizados para determinar a paternidade.
Mín. 26° Máx. 27°