Na madrugada deste sábado (21), um acidente trágico deixou 38 mortos e vários feridos na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão ocorreu no km 286 da BR-116 e envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio.
O acidente foi provocado pelo estouro de um pneu do ônibus, que transportava 45 passageiros e seguia de São Paulo. A falha fez o motorista perder o controle do veículo, resultando em uma colisão com uma carreta. Em seguida, um carro que trafegava pela via também colidiu com a carreta.
De acordo com as autoridades, 13 passageiros do ônibus sobreviveram e foram levados para atendimento médico. Os ocupantes do carro escaparam ilesos.
Equipes de resgate estão no local aguardando a chegada de um guincho para remover o ônibus e acessar a parte inferior do veículo, onde podem estar mais vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a BR-116 foi interditada às 4h para a realização de perícia e trabalhos de remoção. Até as 7h, a rodovia seguia bloqueada, sem previsão de liberação, causando transtornos para os motoristas que passam pela região.
As causas do acidente serão investigadas, mas o episódio reforça a importância de medidas rigorosas de manutenção e segurança para evitar tragédias nas estradas.
Mín. 26° Máx. 27°