Para verificar as resoluções das pendências nos veículos que prestam serviço ao Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), foi realizada uma nova vistoria nesta sexta-feira (21) no Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado.
O subsecretário da Sesp, Zé de Elísio, acompanhou a inspeção e ressaltou a importância da iniciativa. “A gestão quer oferecer um serviço de qualidade e estamos trabalhando para que os universitários tenham um transporte adequado. São jovens que viajam nesses veículos, então precisamos fiscalizar para oferecer o melhor para Camaçari e sua população”, afirmou.
A necessidade da ação também foi destacada pelo coordenador do TSTU, Hyago Cerqueira. “A segunda vistoria é para verificar se as empresas atenderam aos requisitos observados pela STT [Superintendência de Trânsito e Transporte Público] na primeira inspeção. Demos um prazo para se adequarem e hoje estamos verificando se tudo está em ordem”, explicou.
Esta é mais uma oportunidade para que os ônibus que não passaram na primeira vistoria possam regularizar suas situações e continuar prestando o serviço. Durante a inspeção, a equipe da STT verifica itens como pneus, vidros e placas na parte externa; cintos de segurança, janelas de emergência e extintores na parte interna; e freios, luzes de sinalização e buzina no sistema mecânico elétrico.
No total, o serviço de transporte universitário no município é realizado por 70 veículos, entre ônibus e vans, que percorrem rotas para Salvador e Lauro de Freitas, atendendo cerca de 2 mil estudantes.
Mín. 23° Máx. 25°